Snacks fáceis e saborosos.

0
1989

Os petiscos podem ser saudáveis sim! Fuja dos salgadinhos que de nada te satisfazem e estão cheios de sódio.

Nossa head de nutrição do Bio Nutri, Fulvia G. Hazarabedian, trouxe algumas opções de snacks fáceis e saborosos para você beliscar enquanto assiste aos jogos. Um cardápio nutritivo e leve para enfrentar o calor e a emoção da torcida.

Petiscos:

Pão de queijo de batata doce, de inhame, de cará.

Também invista nos vegetais cortadinhos para comer com homus, queijo cottage ou ricota.

Bebidas:

Aposte nos sucos naturais como: Abacaxi com hortelã, água aromatizada.

Receita Pão de queijo de inhame

Ingredientes

3 inhames (cerca de 350 g)

½ xícara (chá) de polvilho azedo

½ xícara (chá) de polvilho doce

3 colheres (sopa) de azeite

1 colher (chá) de sal

½ xícara (chá) de queijo minas padrão ralado

Modo de preparo

1. Preaqueça o forno a 200 ºC (temperatura média).

2. Lave, descasque e corte os inhames em pedaços médios. Transfira para uma panela, cubra com água e leve para cozinhar em fogo médio por aproximadamente 25 minutos, até que fiquem macios.

3. Escorra a água e, sobre uma tigela grande, passe os inhames ainda quentes por um espremedor. Acrescente os polvilhos, o azeite, o queijo e o sal e misture bem com as mãos – a massa deve ficar lisa e soltar dos dedos.

4. Para modelar os pães: enrole porções da massa em bolinhas e transfira para uma assadeira grande, deixando que haja espaço entre cada um – os pães inflam no forno. Leve para assar por 30 minutos, até que cresçam e fiquem dourados. Sirva a seguir.

Dica da Nutri: PODE CONGELAR

Para congelar, leve as assadeiras com as bolinhas moldadas ao congelador. Quando estiverem bem firmes, transfira para um saco. Assim os pães não grudam um no outro. Para assar os pães de inhame congelados, preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média) e leve os pães direto do congelador para o forno.

Agora é só separar sua camisa e curtir seus snacks!