Dia da saúde e nutrição. Escolha o melhor para você.

0
1551
Nutrição e saúde

Em comemoração ao Dia da Saúde e Nutrição, queremos lembrar a importância de cuidar da alimentação para manter o corpo e a mente saudáveis.

Uma alimentação equilibrada e saudável pode prevenir uma série de doenças, melhorar o desempenho físico e mental e aumentar a longevidade.

“A alimentação é um ferramenta diária para cuidarmos da nossa saúde. Não pela privação, mas principalmente por saber o que faz bem ao nosso corpo, e assim, regularizamos funções fisiológicas do nosso organismo”, explica a Dra. Fúlvia Hazarabedian, head da plataforma de nutrição Bio Nutri.

O impacto da nutrição no seu corpo.
  • Controle do peso: Uma dieta saudável pode ajudar a controlar o peso, prevenir a obesidade e reduzir o risco de doenças relacionadas, como diabetes e doenças cardiovasculares.
  • Sistema imunológico: Nutrientes como vitaminas e minerais são fundamentais para fortalecer o sistema imunológico, prevenindo infecções e doenças.
  • Saúde do coração: Uma alimentação rica em fibras, gorduras saudáveis e antioxidantes pode ajudar a manter a saúde do coração, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares.
  • Saúde mental: Alguns nutrientes, como ômega-3 e vitaminas do complexo B, estão relacionados à saúde mental e podem melhorar o humor e reduzir a ansiedade e depressão.
  • Saúde óssea: Uma dieta rica em cálcio, vitamina D e magnésio pode prevenir doenças ósseas, como osteoporose, e garantir a saúde dos ossos.

Muitas vezes, a correria do dia a dia acaba nos levando a fazer escolhas alimentares inadequadas e pouco saudáveis. E para incentivar e inspirar suas escolhas, estamos oferecendo um cupom exclusivo: diaSN10, que garante 10% de desconto no Bio Nutri.

Além disso, também estamos presenteando você com o nosso e-book de receitas deliciosas e saudáveis. 

Escolha investir em você.