Dia do Esportista: um incentivo para uma vida com mais saúde.

0
1479

O Dia do Esportista é comemorado no dia 19 de Fevereiro e é uma data muito importante para celebrar a prática de atividades físicas e seus benefícios para a saúde. Na Bio Ritmo, sabemos da importância de se exercitar regularmente para uma vida mais saudável e equilibrada.

O esporte é uma das melhores formas de melhorar o condicionamento físico, aprimorar as habilidades motoras, aumentar a resistência e reduzir o risco de doenças crônicas. Além disso, a prática esportiva também pode trazer benefícios para a saúde mental, ajudando a reduzir o estresse, a ansiedade e a depressão.

Acreditamos que todos podem se beneficiar da prática esportiva, independentemente da idade ou do nível de condicionamento físico. Pensando na rotina diária das pessoas temos programas de treinos mais rápidos como o Face2Face, focado em apenas 30 minutos para quem tem pouco tempo para se dedicar ao esporte e pouca experiência na academia. Além do treino Glúteos & Abs, que tem como objetivo desenvolver de forma planejada e estruturada, uma melhor estética e aparência de glúteos, coxas e abdominais. Tudo isso, dentro de 3 meses de duração (ou 3 ciclos de treinamento).

“O incentivo do exercício físico não é muito diferente para iniciantes e atletas. Para quem está começando vai de uma simples caminhada até um esporte mais complexo, desde que iniciado por uma modalidade menos intensa e com um acompanhamento profissional para familiarização e aprendizagem, além de exercícios de fortalecimento muscular para maior segurança, eficiência  e melhor aproveitamento das atividades “, explica Guilherme Leme, Gerente técnico da Bio Ritmo.

Convidamos você a experimentar uma nova atividade física e descobrir novas formas de se exercitar a cada treino. Lembre-se de que é importante praticar atividades físicas com regularidade e sempre respeitando seus limites.