Tonus Gym: “Treino é desafiador e motivante”, diz professor da Bio Ritmo

0
3092
Tonus Gym

O lançamento do treino Tonus Gym na unidade Pepê, no Rio de Janeiro, aconteceu em fevereiro e foi um sucesso. Agora, as aulas chegaram também na unidade Higienópolis, em São Paulo. 

De acordo com os professores Leonardo Mancuso e Rafael Alves, da Pepê, os alunos receberam a novidade com certa desconfiança e curiosidade, mas logo se encantaram com a estrutura do treino e o acompanhamento dos professores.

Tonus Gym: o que é?

O Tonus Gym é um treino coletivo de força e resistência que traz, em sua essência, características que tiram a monotonia dos treinos convencionais.

Tudo faz parte da experiência: as cages, iluminação, professores, música — e até o cronômetro — te levam a um treino nada monótono, com duração máxima de 50 minutos divididos em 4 séries e um desafio final, revolucionando a forma de estimular o corpo, com resultados rápidos e precisos.

O treino é desenvolvido em duplas e cada par divide uma cage composta por barras, anilhas, dumbbells, step deck, TRX elásticos e mini bands. São diversos exercícios alternados com foco em mobilidade articular, força e técnica. 

Além disso, as aulas se alternam por grupos musculares, o que melhora o ganho muscular através de periodizações. Assim, é possível treinar todos os dias sem risco de lesões.

“Tenho ouvido dos alunos que é um treino de força motivante e desafiador, e eles gostam do fato de a aula ser em grupo, bem como de toda a infraestrutura, cenografia e música apresentadas”, conta Leonardo. “De fato, é a experiência perfeita para quem gosta de treinar longe de aparelhos e com acompanhamento bem próximo dos professores”.

As aulas são indicadas para todas as pessoas que buscam uma forma diferente de realizar seus treinos de força, independente das condições do aluno. Todos os professores acompanham os treinos de perto, dando todo o suporte necessário.

Além da hipertrofia, a aula auxilia no emagrecimento e redução de gordura corporal, pois ocorre um aumento de gasto calórico durante o treino e, após o fim da aula, esse gasto continua acontecendo no processo de recuperação muscular, auxiliando no déficit calórico quando aliado a uma alimentação adequada.

Quanto aos resultados, eles costumam variar de pessoa para pessoa, mas em sua maioria são visíveis já nos primeiros meses de treino. “Tenho vários clientes que, no primeiro mês fazendo a aula de Tonus, eliminaram cerca de 2 a 3 kg de gordura e ganharam 1 a 2 kg de massa muscular”, diz Mancuso.

“O que torna a aula de Tonus especial é a variedade dos exercícios, os recursos materiais, a atmosfera criada pelo professor — com correções individuais e dicas de melhor execução —, e o fato de o treino poder ser em dupla, o que faz com que os clientes se estimulem o tempo todo”, finaliza Rafael.

Por enquanto, o Tonus Gym está disponível apenas nas unidades Pepê, no Rio de Janeiro, e Higienópolis, em São Paulo, mas em breve estará na programação de nossas unidades.

Venha já viver esta experiência incrível. Marque seu treino clicando aqui