5 treinos de dança para melhorar o condicionamento físico

0
1495

A dança é uma expressão artística que transcende culturas e gerações. A prática vai muito além da execução de movimentos e coreografias, já que é uma forma muito dinâmica e prazerosa de exercitar o corpo. Ao mergulhar nos diversos estilos da modalidade, o praticante pode experimentar uma grande transformação na sua saúde, bem-estar e aptidão física.

Os treinos de dança não apenas melhoram a coordenação, flexibilidade e equilíbrio, mas também proporcionam um potente exercício cardiovascular. Cada passo, giro e batida entram em sintonia para proporcionar uma experiência fitness única com diversos benefícios.

Pensando nisso, listamos 5 modalidades de dança que você encontra na Bio Ritmo e que trazem mais disposição e condicionamento físico. Confira!

  1. BodyJam

Um dos diversos treinos com selo Les Mills. Essa aula de cardiovascular é inspirada em movimentos de dança do mundo todo. Combina ritmos clássicos e atuais e, claro, muita energia!

  1. FitDance

Aprenda coreografias em uma atividade aeróbica que estimula diversos grupos musculares e acelera o metabolismo. Neste treino, a única regra é não ficar parado.

  1. Sh’Bam

Mais uma aula Les Mills para quem ama se manter em movimento. Esse treino é ideal para aqueles que curtem queimar calorias com coreografias envolventes e músicas atuais. 

  1. Ritmos

O principal diferencial dessa modalidade são as coreografias exclusivas criadas pelos nossos professores. Entregue-se aos movimentos de dança fitness ao som de vários estilos musicais.

  1. Zumba

Aqui, dança e aeróbica se encontram para dar origem à movimentos fluidos e dinâmicos. Ao som de músicas latinas, o treino possui um ritmo acelerado que potencializa o gasto calórico.

Seja qual for a sua escolha, os benefícios para a saúde e bem-estar são garantidos. Confira a disponibilidade dos treinos em nossas unidades e eleve o seu poder por meio da dança! 

Já conhece nosso canal no YouTube? Lá, você encontra diversos treinos que podem ser feitos em casa, inclusive, um de Ritmos para queimar calorias dançando. Acesse!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades do universo Bio Ritmo.