Os esportes ajudaram Wellington a vencer a depressão

0
1527
Bio Workout

Hoje, ele aposta no Bio Workout — acompanhamento profissional em casa — para manter a saúde em dia e se proteger do coronavírus

O publicitário Wellington Gama encontrou na atividade física uma grande aliada contra a depressão e as crises severas de ansiedade. Por isso, quando a sua unidade (West Plaza) fechou por conta da pandemia, ele sabia que não queria ficar parado. Descobriu o Bio Workout, um programa que fornece atendimento online e especializado nos treinos. Veja mais sobre a história, contada por Wellington:

“Eu pratico e amo os exercícios há muito tempo — principalmente musculação, corrida e funcional. Mas, para mim, a atividade física vai além de questões estéticas, ela tem um propósito a mais: me salvou da depressão e das crises severas de ansiedade.
Devido a isso, assim que as academias puderam reabrir em meados de outubro do ano passado, me matriculei na unidade West Plaza. Lá, recebi um atendimento ímpar e acabei me apaixonando!

O problema foi que a segunda onda da doença infelizmente obrigou todo mundo a voltar para dentro de casa. Eu fiz o mesmo, mas já sentindo saudade da academia e do atendimento dos professores. Tentando encontrar alternativas, conheci o Bio Workout: se eu não posso ir até a Bio, ela vem até mim!

Bio Workout

No programa, o professor que me acompanha é o Raian Ornelas (unidade Campo Belo). Tivemos uma conexão instantânea, e ele entendeu direitinho que eu queria trazer a intensidade dos treinos de Race para as sessões em casa. Focamos em fortalecimento e hipertrofia toda segunda-feira (assim, consigo começar a semana motivado e com movimentos novos para repetir no restante dos dias).

Orientação profissional é muito importante, tanto para corrigir eventuais erros na execução dos exercícios, quanto para ajudar nas adaptações do ambiente de treino — eu, por exemplo, tive que mudar da área externa do meu prédio para o apartamento. Sem contar que o instrutor entende bem seu condicionamento e limitações e pode montar uma sessão individualizada para seu objetivo! Recomendo para todo mundo.”