Iniciativa entre academias quer incentivar os esportes

0
1352
eu cuido, eu treino

A plataforma Eu Cuido, Eu Treino reúne diversos treinos de diferentes modalidades e academias do Brasil

2020 reforçou a importância de cuidarmos da saúde. Uma pesquisa, feita pela Opinion Box com mais de três mil participantes em todo o território nacional, confirma: 65% dos entrevistados disseram estar mais preocupados com a questão agora do que estavam antes da pandemia.

E apesar de 64% das pessoas concordarem que a atividade física é importante para manter o corpo funcionando corretamente, mais gente parou de se exercitar no ano passado (22%) do que começou (apenas 16%). O que pode ser consequência das dificuldades que aparecem nos treinos em casa (falta de acesso ou acompanhamento profissional, por exemplo).

Pensando nisso, a Associação Brasileira de Academias (ACAD) e o Movimento Brasil+Ativo resolveram lançar o Eu Cuido, Eu Treino, uma plataforma onde as academias de todo o Brasil (mais de 30 mil, incluindo a Bio Ritmo) oferecem seus treinos — e qualquer um pode acessar e fazer aulas online gratuitamente! Confira o manifesto da campanha.

Leia mais: Bio Experience GRL PWR: aulas Bio gratuitas

Como acessar as aulas Eu Cuido, Eu Treino?

Logo na página inicial do site, você encontra um buscador de treinos com um filtro — lá, você coloca a modalidade que está procurando, seu nível de condicionamento, o tempo total que deseja malhar, seus objetivos e os equipamentos que tem em casa. A partir dessas informações, a plataforma seleciona as melhores opções.

Como cadastrar uma aula?

Agora se você é uma academia ou profissional de educação física e quer fazer parte do movimento, basta seguir quatro passos principais:

  • 1 – Entre no site e coloque suas informações: nome, CREF, Cidade e Estado;
  • 2 – Faça o upload de até dois banners promocionais com título, imagem e link;
  • 3 – Cadastre seu treino: com título, link externo, modalidade, nível de condicionamento, tempo de duração, objetivo e materiais utilizados;
  • 4 – Aceite os termos de uso e pronto!