Pudim de Manga e Chia: a sobremesa refrescante e funcional.

0
5491

Descubra uma deliciosa opção de sobremesa refrescante e funcional: o pudim de manga e chia. Essa combinação irresistível de sabores proporciona um momento de prazer culinário enquanto nutre o seu corpo. Com fibras, vitaminas A e C e ômega 3, essa sobremesa é perfeita para quem busca uma opção saudável e saborosa. Acompanhe o modo de preparo no vídeo com a nossa nossa head do Bio Nutri, Fulvia G. Hazarabedian.

Receita Completa – Pudim de Manga e Chia

Ingredientes
  • 2 xícaras de leite de amêndoa
  • 1/2 xícara de semente de chia
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 3 colheres de sopa de agave
  • 1/2 colher de chá de canela em pó
  • Uma pitada de cardamomo em pó
  • 1 manga madura grande (ou 2 pequenas)
Modo de Preparo
  1. Mistura de Chia: Em uma tigela, misture o leite de amêndoa, a chia, o extrato de baunilha, o agave, a canela em pó e a pitada de cardamomo. Certifique-se de obter uma mistura homogênea.
  2. Descanso na Geladeira: Leve a mistura à geladeira e deixe descansar por pelo menos 4 horas, ou até que a chia absorva o líquido e forme uma consistência de pudim.
  3. Creme de Manga: Enquanto o pudim de chia descansa na geladeira, prepare o creme de manga. Descasque a manga e corte-a em pedaços pequenos.
  4. Batendo a Manga: Utilize um liquidificador para bater a manga até obter um creme espesso e homogêneo.
  5. Montagem: Em taças individuais ou em um recipiente maior, adicione uma camada de creme de manga no fundo. Em seguida, coloque uma camada do pudim de chia sobre o creme de manga. Repita o processo, adicionando mais uma camada de creme de manga e finalizando com o pudim de chia.
  6. Geladeira: Leve o pudim de manga e chia à geladeira por mais 2 horas, para que todos os sabores se misturem e a sobremesa fique ainda mais saborosa.
  7. Servir e Desfrutar: Sirva gelado e desfrute dessa deliciosa sobremesa funcional. Se desejar, decore com fatias de manga ou polvilhe sementes de chia por cima para um toque extra.

Agora você tem em mãos uma opção de sobremesa irresistível que combina a doçura da manga com os benefícios das sementes de chia. Aproveite cada colherada dessa receita, refresque seu paladar e desfrute de um momento de prazer culinário enquanto cuida do seu bem-estar.

Confira mais receitas deliciosas.