Como conciliar agenda lotada e treinos?

0
2261
Como conciliar agenda lotada e treinos
Reprodução Instagram

Jornalista explica como faz para manter o foco mesmo com a rotina agitada. Entenda como conciliar agenda lotada e treinos

Se você é daqueles(as) que fazem um milhão de tarefas por dia, deve saber que às vezes fica difícil encontrar tempo para algumas atividades, como os exercícios físicos. Mas como conseguir conciliar agenda lotada e treinos?

A jornalista Elisângela Carreira (@elisangelacarreira) sabe fazer isso muito bem. Ela conta que seus horários de expediente podem variar dependendo da época. “Em alguns períodos, trabalho pela manhã e chego em casa à tarde. Em outros, trabalho à tarde/noite e fico em casa pela manhã”, diz.

Leia mais: Com academia, ele emagreceu 120 quilos sem cirurgia!

Isso obriga a repórter a ter sempre que se adaptar para conseguir fazer as suas sessões. Contudo, ela sabe manejar a agenda muito bem, e treina quase todos os dias. Quer saber quais os segredos da Elisângela? Ela compartilhou com a Bio:

Como conciliar agenda lotada e treinos

1 – Só você pode fazer isso por você

“Procuro pensar que os exercícios são o meu momento de autocuidado. E que ninguém pode fazer isso por mim a não ser eu mesma!”, afirma. “Sempre que a preguiça bate, lembro que, às vezes, a gente gasta muito mais tempo com outras atividades — passamos uma hora facilmente olhando o celular”, comenta.

2 – Organize a sua agenda no dia anterior

Se você, assim como a jornalista, não tem horários de trabalho muito bem definidos, vale programar os compromissos do dia sempre na noite anterior. “Desse modo, dá para encaixar uma horinha de treino de manhã, antes do expediente; ou de noite, depois dele”, ela aconselha.

3 – Encare a atividade física como uma prioridade

“Cuidar da minha saúde é a minha prioridade. Os treinos trabalham o corpo preventivamente, para que eu não tenha que remediar lá no futuro. Esse pensamento me deixa motivada”, conta Elisângela.

Mas é claro que ela também sabe respeitar os limites do corpo. “Não malho nos dias em que estou extremamente cansada. Mas confesso que meu humor piora quando não consigo fazer a minha sessão. Quero envelhecer com saúde para cuidar das pessoas que amo.”