Conheça Tonus Gym, nova aula da Bio Ritmo focada em hipertrofia

0
8021
hipertrofia

“Ficar tonificado” ou “ganhar massa muscular”, a famosa hipertrofia, é um dos objetivos mais comuns de quem frequenta a academia. Foi pensando nisso que a Bio Ritmo lançou o Tonus Gym, um treino coletivo de força e resistência que traz, em sua essência, características que tiram a monotonia dos treinos convencionais.

Tudo faz parte da experiência: as cages, iluminação, professores, música — e até o cronômetro — te levam a um treino nada monótono, com duração máxima de 50 minutos divididos em 4 séries e um desafio final, revolucionando a forma de estimular o corpo, com resultados rápidos e precisos.

Para entender melhor a novidade e conhecer todos os seus benefícios, conversamos com Rafael Corsino, professor da modalidade. Confira!

Quais os diferenciais do treino de Tonus em relação às demais aulas da Bio?

É um treino que auxilia no ganho de força e resistência muscular em um ambiente exclusivo e diferenciado. Toda nossa estrutura, desde a iluminação da sala até os equipamentos, é pensada para auxiliar na melhor perfomance dos nossos alunos nos treinos.

Para quem é indicado?

O treino é indicado para todas as pessoas que buscam uma forma diferente de realizar os seus treinos de força, independente das condições do aluno. Todos nossos treinadores acompanharão os treinos de perto, dando todo o suporte necessário.

As aulas focam em alguma parte específica do corpo?

Sim, cada dia da semana trabalhamos uma musculatura diferente. Temos treino de membros inferiores, superiores e corpo inteiro.

Quais os maiores benefícios da Tonus para a saúde?

O ganho de força muscular traz diversos benefícios ao corpo, segundo os mais recentes estudos, entre eles: diminuição de gordura corporal, ganho de massa muscular, proteção dos ossos e articulações, diminuição do risco de osteoporose (perda de massa óssea) e sarcopenia (perda de massa muscular), redução dos níveis de colesterol, entre outros.

Pessoas sedentárias ou iniciantes podem participar das aulas?

Sim, todas as pessoas podem realizar os nossos treinos, o que será feito pelos nossos treinadores é adequar a intensidade de acordo com o histórico de treino dos nossos alunos.

Para quem tem a hipertrofia como principal objetivo, quantas vezes na semana deve ser realizado o treino de Tonus?

O ideal é que o aluno que tenha como objetivo a hipertrofia realize o treino de 3 a 5 vezes na semana, sempre aliado a uma alimentação adequada e descanso.

O Tonus também auxilia no processo de emagrecimento? Por quê?

Sim, o nosso treino auxilia no emagrecimento e redução de gordura corporal, pois ocorre um aumento de gasto calórico durante o treino e, após o fim da aula, esse gasto continua acontecendo no processo de recuperação muscular, auxiliando no déficit calórico quando aliado a uma alimentação adequada.

Em quanto tempo é possível ver resultados no corpo, realizando as aulas de 2 a 3 vezes por semana?

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa, mas em sua maioria são visíveis já nos primeiros meses de treino.

A aula também é indicada para quem não deseja hipertrofia acentuada?

Sim, a aula traz diversos benefícios para o corpo além do ganho de massa muscular e, aliado com uma alimentação adequada, irá ajudar a atingir o resultado esperado, inclusive auxiliando a melhorar a performance de outros treinos, como bike e corrida, por exemplo.

Por enquanto, a aula está disponível apenas nas unidades Pepê, no Rio de Janeiro, e Higienópolis, em São Paulo, mas em breve estará na programação de nossas unidades. Para marcar seu treino, basta clicar aqui.

Leia mais:

+ Teste simples mostra qual músculo do corpo vai crescer mais rápido
+ Treino HIIT: o que é e quais seus benefícios