Exercícios para as pernas preferidos de Li Martins, ex-Rouge

0
1850
Exercícios para as pernas

Não é do ritmo Ragatanga que o treino da influencer é composto. Veja quais exercícios para as pernas ela prioriza quando trabalha os membros inferiores

A atriz e cantora Li Martins (@limartinsoficial) ama as aulas da Bio Ritmo. Por estar mais tempo em casa, ultimamente anda apostando nas sessões do Bio Class que incluem movimentos funcionais — tanto para o corpo todo (Strong Full Body), quanto focados em uma região e no gasto calórico (Cardio&Core).

“Já que não tenho muitos equipamentos em casa, preciso adaptar os exercícios. Por isso, adoro as aulas mais dinâmicas, como Power Jump, Race, Burn e Zumba! Elas são animadas e com muita gente, para treinarmos em companhia. Além disso, pelo Zoom o professor consegue corrigir nossos movimentos”, conta a integrante da banda Rouge.

Exercícios para as pernas
Reprodução Instagram | @limartinsoficial

O que não quer dizer que ela não faça treinos de força só para os membros inferiores. A seguir, ela conta quais são os seus exercícios preferidos para as pernas:

5 top exercícios para as pernas, por Li Martins

1 – Agachamento

Suas vantagens: hipertrofia, melhora da postura e fortalecimento do quadríceps (músculo da parte da frente da coxa), dos adutores (região interna) e dos glúteos.

2 – Avanço

Nele, você começa em pé, com os dois pés alinhados. Depois, dá um passo à frente com um deles, agachando até formar ângulos de 90° com os joelhos. O movimento exige bastante dos glúteos e, por ser unilateral, intensifica o trabalho.

3 – Afundo

Parecido com o avanço, só que feito sem sair do lugar. Também é possível realizar com o pé de trás apoiado em um step (ou degrau) para dificultar um pouco a execução.

4 – Stiff

Uma variação do tradicional levantamento terra, o stiff ativa os músculos isquiotibiais (parte de trás da coxa) e o bumbum. Além disso, dá uma ajuda na flexibilidade da região.

5 – Agachamento sumô

Ótimo para aumentar a amplitude do movimento, o que torna o agachamento ainda mais eficiente.